Vamos direto ao que interessa!!! let’s go!!!!
1. Na sua biblioteca de conteúdo do PerformancePoint clique em “Item” e depois em “Novo Item”
2. No Dashboard Designer clique na aba “Create” depois “Analytic Chart”
3. Selecione uma fonte de dados já existente na sua biblioteca de conexões
4. Clique e arraste as medidas e as dimensões que você deseja para um dos espaços abaixo do grafíco
5. Você também pode filtrar ou selecionar apenas alguns nodos
6. Clique com o botão direito e você poderá configurar um filtro muito interessante que é pegar o Top 10 projetos de acordo com a medida desejada. Nesse caso a medida é o Trabalho
7. Clique com o botão direito e poderá selecionar diferentes tipos de gráficos
8. Salve o projeto e volte para a biblioteca de conteúdo do PerformancePoint. Verá que seu relatório já esta lá! J
9. Para visualizá-lo clique na setinha no final do nome do arquivo e selecione “Display Report”
10. Verá seu relatório já publicado e funcionando! J
11. Clique com o botão direito na espaço em branco e poderá adicionar ou remover medidas
12. Na barra superior poderá alterar o tipo do gráfico
13. Clique com o botão direito do mouse em cima do gráfico e dê “Drill Up” até chegar em “All Tasks List”
14. Quando estiver em “All Task List” clique em com o botão direito do mouse e selecione “Decomposition Tree”
15. Clique sobre a caixa “All Task List” e selecione a dimensão que desejar para decompor o objeto. Nesse caso selecionei a dimensão “Project Department”
16. Vá decompondo da maneira que quiser!
17. No meu caso eu encontrei o gerente do projeto com a quantidade mais baixa de trabalho, dentre os projetos atrasados da área de TI… Cool!!!
18. Agora vamos criar um novo relatório, porém com valores de custo e depois criar um dashboard para exibição dos dois relatórios numa mesma página!
19. Basicamente copie e cole o seu 1º relatório e
a. Altere seu nome
b. Troque a medida “Work” pela “Cost”
20. Salve!
21. Vá para aba “Create” e selecione “Dashboard”
22. Selecione o template de página que desejar e dê “OK”
23. Arraste os relatórios que você acabou de criar para as zonas desejadas e salve o dashboard
24. Caso queira pode alterar o nome dessa pagina para ficar mais bonitinho e se tiver mais de uma pagina facilitar a navegação
25. Clique no diamante do dashboard designer (acho que esse negocio tem esse nome mesmo!)
26. Selecione “Deploy”
27. Na tela que irá aparecer selecione sua biblioteca de dashboards e depois “OK”
28. E seu dashboard com dados diretamento do EPM estão publicados e lindos no seu SharePoint!!! J
Espero ter ajudado!!!
Homenagem ao grande amigo Christophe Fiessinger!!! (Tribute to a great friend Christophe Fiessinger!!!)
Nossa,
Agora foi… show de bola o tutorial matei a charada e ja estou fazendo os relatórios.
Obrigadão
CurtirCurtir
Olá amigo,
Eu consigo usar isso no Sharepoint Foundation?
Obrigado.
CurtirCurtir
Infelizmente nao…
Tem de ser Enterprise…
CurtirCurtir