Vários clientes já me pediram isso antes e eu acabava NAO usando os CUBOS OLAP do Project Server, pois nao sabia como pegar esses valores.

Clientes:
“Allan, eu gostaria de ver uma coisa bem simples e bem linda como:
– Todos os meus projetos;
– agrupados por departamento;
– mostrando seus respectivos valores para:
— Percentual de Conclusao;
— Data de Inicio;
— Data de Termino.”

Allanzinho:
“Sem problema!!! Mas nao poderemos usar os maravilhosos CUBOS OLAP do Project Server… :(”

ERRADO!!!!

Podemos usar sim os maravilhosos CUBOS OLAP do Project Server…. :)

Mais uma vez,

      Obrigado Peter Kestenholz, pk@projectum.dk , responsavel pelo post: Find missing fields in your OLAP Excel reports

Entao vamos lá:

1. Abra seu Office Excel

2. Crie uma conexao com seu servidor de “Analysis Services

a. “Data -> From Other Sources -> From Analysis Services

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3. Digite o nome do seu servidor de “Analysis Services” e as credencias se necessario

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4. Selecione o banco de dados gerado pelo seu Project Server

a. “PWA -> Server Settings -> OLAP Database Management

5. Depois selecione o CUBO: “MSP_Portfolio_Analyzer

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6. Clique em “Finish” e depois “OK” para concluir a conexao.

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7. Monte o seu relatorio da forma que quiser ou que o “cliente quiser”…

8. Clique em algum lugar dentro da tabela (PivotTable)

9. Depois ”Options -> OLAP Tools -> Property Fields

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10. Olha que coisa mais linda!!! :)

11. Basta selecionar os valores que estavam escondidinhos e adiciona-los ao seu relatorio!!!

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12. Formate as celulas como quiser e pronto!!!!

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Bem legal ne????

E pode acreditar… é muito util… :)

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