O post de hoje é sobre a variedade de serviços do Office 365 e como sua empresa pode usá-los para melhorar seus processos e auxiliar seus usuários.

Após vários anos trabalhando com a Solução PPM da Microsoft, ou Solução de Gerenciamento de Portfolio e Projetos, que costumava ser composta por:

  1. Microsoft Project Professional
  2. Microsoft SharePoint Server
  3. Microsoft Project Server
  4. Microsoft Office (Excel, Word)

É interessante ver como a solução PPM evoluiu.

Desde que o Office 365 se tornou parte da estratégia para a maioria das organizações, fornecendo serviços na nuvem que podem se integrar ao seu negócio, como “Your go-to Office-anywhere”, as coisas realmente começaram a mudar.

Em menos de 1 ano, vimos 70% dos nossos clientes se movendo para a nuvem, rapidamente!

Lembro-me quase como hoje, quando o Power BI foi anunciado: um serviço completamente novo, que tinha a sua própria ferramenta cliente e chegou prometendo fazer mágica com seus dados! e sim, eles estavam certos!

Agora vemos o Power BI como um serviço mandatório na maioria dos nossos clientes, usando ou não a Plataforma PPM da Microsoft.

Tudo isso só para dizer que o nossa Solução PPM da Microsoft está crescendo dia após dia!
Obrigado Microsoft!

A solução PPM da Microsoft agora está mais poderosoa do que nunca e tem sido apoiada por várias outras soluções, serviços e ferramentas.

A fim de proporcionar o melhor conselho para os nossos clientes, devemos seguir o que é novo. A razão é simples: isso torna a nossa vida mais fácil e mais produtiva.

Olhe para o exemplo abaixo, onde usamos vários serviços e ferramentas diferentes, mas quando devidamente combinados, eles trabalham em completa sinergia. Essa bela sinergia, que pode assustar alguns, mas no final só irá ajudar o nosso negócio a alcançar mais com menos!

Ok, suficiente … Estes são os serviços que usaremos:

  1. Project Online
  2. PowerApps
  3. Flow
  4. Azure (hospedando o nosso serviço)
  5. Office Online
  6. OneDrive for Business

Você pode assistir ao vídeo aqui e ver vivo quando eu desafiou um dos meus colegas de trabalho a experimentá-lo! -> Agradecimentos especiais a Signe. :)

Abaixo, você encontrará uma descrição de cada serviço e alguns screenshots de todo o processo.

PPMPro-Draw-Bannerv03.png

Construindo o nosso aplicativo móvel, em PowerApps, para coletar e exibir informações da minha carteira de projetos no Project Online.

2016-07-29_20-00-58.png

Usando o aplicativo móvel para exibir, analisar e filtrar minha carteira e projectos de informação

Este slideshow necessita de JavaScript.

Usando PowerApps para executar um fluxo personalizado:

PPMPro-generating word doc.png

Usando Flow para desenhar minha lógica de negócios e integrar diferentes serviços. Neste caso, usando o nosso serviço no Azure

PPMPro - Flow

Nosso serviço personalizado que gera automaticamente o meu relatório de status do projeto, baseado em um modelo Office Word armazenado no OneDrive for Business, e salvando-o  em meu site do projeto no Project Online!

PPMPro-DocGeneratorService

Espero que você tenha se inspirado e gostado deste post!