No Office 365, você pode rápida e facilmente acessar o seu e-mail, calendários, documentos e aplicações utilizando o iniciador de aplicações do Office 365. Estes são os aplicativos que você recebe automaticamente com o Office 365, bem como aplicativos personalizados que você pode adicionar da SharePoint Store ou do Azure AD.

Você pode adicionar seus próprios ícones de aplicativos personalizados apontando para:

  • Sites do SharePoint,
  • Sites externos,
  • Aplicativos legados,
  • e mais.

Então vamos lá!

  • Role a página para baixo até encontrar “Add custom tiles for your organization
  • Clique em “Edit

  • Clique em “Add a custom tile

  • Preencha as informacões requeridas:
  • Tile name: (recomendo usar um nome curto para evitar quebra de linha)
  • URL: (precisa ser uma URL válida e que o usuário possua acesso)
  • Description: (digite uma breve descricão do se trata esse aplicativo)
  • Image URL: (recomendo utilizar imagens com fundo transparente)
  • Clique “Save

  • Depois de ter criado seus ícones de aplicativos personalizados, você verá algo assim:

  • Acesse sua home do Office 365
  • Clique no ícone de aplicativos do Office 365
  • Selecione “NEW
  • Pronto!

  • Você também pode colocar os ícones direto na sua HOME.
  • Clique nos “…” pontos
  • Selecione “Pin to home

  • Você tem agora novos ícones de aplicativos personalizados na sua home do Office 365

2016-12-28_12-04-23

Espero que gostem!

Reference: Add custom tiles to the app launcher – Office 365 Admin Help