No Office 365, você pode rápida e facilmente acessar o seu e-mail, calendários, documentos e aplicações utilizando o iniciador de aplicações do Office 365. Estes são os aplicativos que você recebe automaticamente com o Office 365, bem como aplicativos personalizados que você pode adicionar da SharePoint Store ou do Azure AD.
Você pode adicionar seus próprios ícones de aplicativos personalizados apontando para:
- Sites do SharePoint,
- Sites externos,
- Aplicativos legados,
- e mais.
Então vamos lá!
- Acesse seu portal do Office 365: https://portal.office.com/ ou https://www.office.com/
- Clique em “Admin” para acessar o Office 365 Admin Center.
- Dentro do Office 365 Admin Center você pode procurar por: “company profile settings“
- ou acessar pelo menu “Settings – Organization profile“
- você també pode acessar o link direto: https://portal.office.com/adminportal/home#/companyprofile
- Role a página para baixo até encontrar “Add custom tiles for your organization“
- Clique em “Edit“
- Clique em “Add a custom tile“
- Preencha as informacões requeridas:
- Tile name: (recomendo usar um nome curto para evitar quebra de linha)
- URL: (precisa ser uma URL válida e que o usuário possua acesso)
- Description: (digite uma breve descricão do se trata esse aplicativo)
- Image URL: (recomendo utilizar imagens com fundo transparente)
- Clique “Save“
- Depois de ter criado seus ícones de aplicativos personalizados, você verá algo assim:
- Acesse sua home do Office 365
- Clique no ícone de aplicativos do Office 365
- Selecione “NEW“
- Pronto!
—
- Você também pode colocar os ícones direto na sua HOME.
- Clique nos “…” pontos
- Selecione “Pin to home“
- Você tem agora novos ícones de aplicativos personalizados na sua home do Office 365
Espero que gostem!
Reference: Add custom tiles to the app launcher – Office 365 Admin Help